domingo, 17 de maio de 2015

Semana 5

Durante essa semana nos dedicamos à montagem dos circuitos elétricos do sensor e do motor. O circuito do motor está funcionando normalmente. No entanto, estamos tendo problemas na montagem do circuito do sensor. Procuramos um técnico em eletrônica que nos auxiliou na montagem, mas devido à falta de conhecimento em relação ao funcionamento do sensor, não conseguimos resolver. Quando ligamos a bateria diretamente no relé, o motor funciona normalmente. Mas ao ligar a bateria no sensor (com um resistor) e o sensor no relé, o relé não ativa o circuito do motor.
Essa semana não tivemos muito tempo para nos dedicarmos em nada mais devido as quatro provas que tivemos essa semana. Mas estamos pesquisando formas alternativas para a montagem do circuito. Possivelmente mudaremos o circuito apresentado nas semanas anteriores. Mas, como ainda não está definido, não postaremos essa semana.
Na próxima semana pretendemos resolver o circuito elétrico e providenciar os materiais necessários para a montagem da parte mecânica, e para isso, decidir qual o tipo de corda mais conveniente para usarmos no varal e se usaremos engrenagens, polias, ou se o fio vai passar diretamente no motor. Outra coisa que pode ser mudada é o motor. O professor Ronaldo surgiu com a ideia de não ligar mais diretamente o fio do varal no motor, mas conectar um fio com gancho na ponta no último cabide para que apenas eles sejam puxados, diminuindo a tensão sobre o motor. Nos foi disponibilizado um motor de baixa rotação e alto torque, porém muito menor do que o motor de portão elétrico que temos. Quando o circuito estiver pronto, faremos testes com ambos os motores para resolvermos qual a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário