domingo, 10 de maio de 2015

Semana 4


Nesta semana, tivemos um avanço na obtenção de alguns componentes necessários para a realização do projeto, com uma pequena alteração no circuito sensor.
Inicialmente, o objetivo era usar um resistor de 45 ohms. No entanto, devido à dificuldade de encontrar o mesmo, juntamente com o Professor Ronaldo resolvemos colocar dois resistores de 100 ohms cada em paralelo, obtendo assim uma resistência equivalente de 50 ohms, algo relativamente próximo que era procurado.
O grupo já tem todos os componentes em mão, com exceção da "protoboard", a qual o Professor Ronaldo se prontificou em nos emprestar. 
Sobre o sensor de chuva, obtivemos importantes avanços graças à colaboração de um integrante da equipe fórmula cefast, Lucas, graduando de engenharia elétrica, que contribuiu para a melhor compreensão de seu funcionamento e esclareceu que, embora recomendável, a placa de controle não é desnecessária para o acionamento do circuito a partir do sensor.
Com isso, já será possível a realização de alguns testes de funcionamento no circuito elétrico, além de, conforme indicação do professor, execução de testes com cabide, providenciado pela aluna Mariana Pereira, e pregador, providenciado pelo aluno Jean Valgas, no fio de varal providenciado pelo aluno Rodrigo Silveira.
Como já temos o motor que será usado, nesta semana buscaremos mais informações (funcionamento, pesquisa de preços) sobre o fim de curso que teremos que utilizar, e se possível realizar a compra do mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário